MARKETING PESSOAL CONTEXTO E DICAS ATEMPORAIS

Para os mais pragmáticos o marketing pessoal pode ser classificado como um conjunto de estratégias que podem agregar mais valor a sua marca ou imagem pessoal, rendendo melhores frutos no cenário pessoal e profissional. No entanto, vivemos em uma sociedade dinâmica e complexa, que demanda uma reflexão mais aprimorada sobre o tema.

A todo momento estamos emitindo informações sobre nós eestamos consumindo informações sobre os outros. Esta premissa é fatoincontestável. Ainda que você não dê muito crédito para a sua imagem e parasuas atitudes, ninguém nega que algumas pessoas “encantam”, “influenciam” e temuma “presença” mais dominante que outras.

Cada um tem a sua verdade, a sua forma de ver e se apresentarno mundo, e disso surge a impressão que você deixa no mundo. Não existe certoou errado no tema Marketing pessoal, mas acredito que temos três dimensõesimportantes no tema: COERÊNCIA, ÉTICA E TRANSPARÊNCIA .

Ter COERÊNCIA neste sentido é falar e fazer de acordo com asua verdade, seguindo uma mesma lógica. Em qualquer sentido da sua vida,pessoal ou profissional, a atitude coerente torna você uma pessoa confiável, pré-requisitoimportantíssimo nos relacionamentos.

A ÉTICA, profundamente atrelada aos valores individuais,norteia atitudes e aproxima ou repele pessoas em seu contexto. Algo maisprofundo, que é notado de forma sutil, gera uma condição singular decomportamento que é visivelmente notado por todos.

Finalmente a TRANSPARÊNCIA, saída do mesmo espectro, promovede forma genuína a credibilidade. Circunstâncias acontecem o tempo todo,algumas nos abalam profundamente, contudo, a clareza com que nos apresentamoscria uma ligação profunda nas relações, que se tornam fortes independe do queacontece no decorrer da jornada.

Acredito que foi possível entender o contexto subjetivo econtemporâneo do termo Marketing Pessoal. Neste momento passamos as 10 DICASPRÁTICAS E INFALÍVEIS para você melhorar o seumarketing pessoal:

  1. IDENTIFIQUE OSEU BRANDING PESSOAL, fazendo um diagnóstico sincero do seu DNA, quais sãoas suas características, pontos fortes e os que tem a melhorar; valores, missãoe visão; experiência que você entrega ao seu cliente; características asquais você gostaria que fosse relevante ao seu público e qual o seuposicionamento.

  • DEFINA OS SEUSOBJETIVOS – Marketing precisa de planejamento. O Marketing pessoal nunca seráeficaz quando não se tem ao certo um objetivo claro, metas traçadas e plano deação elaborado.

  • CRIE A SUAFORMA DE COMUNICAÇÃO -  Para qualquerprojeto esta capacidade é muito bem-vinda, portanto se acredita que não sejasua competência nata, vale a pena investir nesse ponto, procurar cursos,aconselhamento e se aproximar de pessoas que considere boas no assunto para seinspirar.

  • SE IMPORTE COM TODOS AO SEU REDOR - No Marketing pessoal não existeaquela pessoa que será menos ou mais importante para atingir a sua meta: todossão relevantes e podem agregar muito valor a sua jornada. Fique atento a quemesta ao seu lado.

  • CUIDE DA SUAAPARÊNCIA - Por mais que acreditamos que a aparência e imagem não ditam asregras, é importante que você cuide da sua, afinal é a primeira mensagem quevocê transmite ao seu público. Cuidado ao tentar separar a imagem profissionalda imagem pessoal, no contexto de hoje esta separação praticamente não existemais.

  • ATENÇÃO AO SEUPÚBLICO -  As pessoas observam você, oque você faz, como fala, como age, e vão absorver os reflexos disso na suaavaliação.

  • O CORPO FALA -Pondere o seu tom de voz, seja firme, mas não rígido ou grosso, passe confiançade uma forma calma e educada. E se atente ao seu linguajar.

  • PRESTE ATENÇÃOAO SEU COMPORTAMENTO - O seu comportamento corporal também deve ser condizentecom o que você quer passar, observe postura, movimentação, posicionamento,todas essas questões são levadas em conta.

  • ADMINISTRE ASSUAS REDES SOCIAIS -  atualmente a maiorparte do público se encontra presente nela, as pessoas estão conectadas e umainformação de forma errada pode se tornar viral e colocá-lo no topo ou chão empoucos minutos.

  1. DEMONSTRECONFIANÇA PARA O SEU PÚBLICO -  mostreque você tem propriedade no que está fazendo.

Se você ainda tem dúvidas de como trabalhar o seu Brandinge Marketing Pessoal, entre em contato com a equipe da Pérgano e veja comopodemos te auxiliar no seu crescimento profissional.

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